Compete aos líderes de classe:
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Representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da turma;
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Elaborar um plano de trabalho que contemple as necessidades da
turma relativas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem,
respeitando as legislações vigentes, os trâmites administrativos da
escola e contribuindo para a manutenção do clima escolar colaborativo;
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Estabelecer contato permanente com os demais líderes de classe
para troca de experiências e proposições para melhorias do processo
educativo;
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Estimular o bom relacionamento da turma, através de diálogo;
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Buscar a opinião consensual do grupo para representá-lo em situações decisórias;
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Participar das reuniões realizadas pelos profissionais da educação
da UE para as quais seja convocado(a), divulgando as informações
repassadas pelos diversos segmentos da Secretaria da Educação do Estado;
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Propor reuniões de interesse da classe;
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Estimular a classe a conhecer o Regimento Escolar e refletir sobre as normas estabelecidas para respeitá-las;
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Orientar os (as) colegas, encaminhando-os (as) aos setores competentes para elucidar dúvidas;
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Incentivar o desenvolvimento de comportamentos e atitudes que busquem a melhoria do rendimento da aprendizagem da classe;
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Impulsionar debates sobre questões sociais relacionadas às
diversidades, com o intuito de diminuir as diversas formas de
preconceito na UE
e na sociedade.
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